0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual é a documentação necessária para viajar para Amsterdã?

Depende do país de procedência, embora seja habitual a exigência de passaporte. Consulte a embaixada ou o consulado da Holanda para saber se é necessário pedir visto antes da viagem. Saiba mais no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país: https://www.government.nl/topics/visa-for-the-netherlands-and-the-caribbean-parts-of-the-kingdom/question-and-answer/which-visa-do-i-need-to-travel-to-the-netherlands

Como chegar a Amsterdã?

De avião (o aeroporto de Schiphol está a menos de 20 quilômetros do centro da cidade) e de trem, tanto por meio de itinerários nacionais como internacionais (a Centraal Station recebe trens procedentes das principais cidades europeias).

Quais os transportes que ligam o aeroporto ao centro da cidade?

A estação de trens da empresa NS encontra-se debaixo do aeroporto, e uma das suas linhas chega à Centraal Station. Outra opção é o ônibus. As empresas são: Schiphol Sternet, Zuidtangent e Interliner. Algumas oferecem serviço noturno.

Qual é a melhor época do ano para viajar?

Amsterdã não tem temperaturas extremas, mas as chuvas são frequentes. O melhor período para visitar a cidade é o que vai de maio a outubro. O auge das tulipas ocorre entre março e maio.

Como deslocar-se pela cidade?

A maneira mais cômoda de mover-se pela cidade é usando os transportes públicos. Além disso, Amsterdã é uma cidade muito bem preparada para o uso de bicicletas. Há estacionamentos para estes veículos de duas rodas por todos os lados e muitas opções de aluguel. No entanto, ao andar de bicicleta, tenha cuidado com os trilhos do bonde.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

Embora algumas ruas possam ser muito ruidosas, o centro da cidade é a melhor opção, especialmente nos arredores da praça Dam. O bairro Spui também é uma boa alternativa, bem como Museuplein.

Vale a pena viajar com as crianças?

Claro! Amsterdã não é uma cidade grande, motivo pelo qual passear com os pequenos não será cansativo. Existem também muitas atividades ao ar livre. Se as crianças já tiverem idade para andar de bicicleta, será perfeito. Caso contrário, há bicicletas com cadeira para crianças.

As gorjetas são obrigatórias?

Não são obrigatórias, pois o serviço de atendimento costuma vir incluído na conta. De qualquer modo, é de bom tom deixar algum valor adicional (cerca de 5% ou 10% do total da fatura).

Quais são os horários habituais de abertura dos restaurantes?

Para almoçar, das 12h às 14h30, e, para jantar, das 18h às 22h. Nos fins de semana, os restaurantes podem fechar mais tarde. Alguns dos melhores estabelecimentos da cidade abrem apenas para o jantar.

É permitido fumar em locais fechados?

É proibido fumar em bares, restaurantes e pubs. Em espaços abertos, é permitido. O consumo de maconha e haxixe é permitido nos coffee shops, inclusive pelos turistas (desde 1 de janeiro de 2013).