0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual é a documentação necessária para viajar para Atenas?

Turistas europeus precisam apenas do documento de identidade nacional, embora o passaporte também possa ser pedido em certas ocasiões. Cidadãos de fora da União Europeia podem ou não precisar de visto, exigência que depende também da duração da estadia. Para mais informações, consultar o site a seguir: http://www.mfa.gr/en/visas/visas-for-foreigners-traveling-to-greece/countries-requiring-or-not-requiring-visa.html

Como chegar a Atenas?

A forma mais rápida é de avião. O Aeroporto de Eleftherios Venizelos fica a cerca de 20 quilômetros da cidade. No entanto, também se pode chegar a Atenas de barco. O porto mais próximo é o Pireu.

Quais são as opções de transporte do aeroporto ao centro da cidade?

Metrô, ônibus e táxi. O metrô funciona das 6h30 às 23h30, e há várias linhas de ônibus que ligam o aeroporto ao centro da cidade e ao porto de Pireu (X93, X95, X96, X97). Fazer o trajeto em táxi sai por aproximadamente 35 euros.

Qual é a melhor época do ano para viajar?

Os melhores meses para visitar Atenas são os seguintes: março, abril, maio, outubro e novembro. Ou seja, na primavera e no outono, já vez que o verão costuma ser muito quente e, o inverno, uma estação com dias curtos.

Quais são as formas mais comuns de se deslocar pela cidade?

Os transportes públicos são confortáveis e regulares. A cidade dispõe de metrô, tram, trem, ônibus e ônibus elétrico. Os bilhetes podem ser comprados em bancas de jornal, pontos de ônibus e estações de trem e metrô.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

Ao contrário de outras capitais, os preços da região central de Atenas não são muito altos. Por isso, são boas opções os bairros de Plaka e Monastiraki ou a Praça Sintagma. Essas áreas são cômodas e oferecem fácil acesso aos pontos turísticos do município, aos quais é possível ir andando.

Vale a pena viajar com crianças?

Sim, mas será preciso explicar a elas a história de alguns monumentos. Desse modo, as crianças também poderão aproveitar a cidade e aprender muitas coisas novas.

É obrigatório dar gorjeta?

Dar gorjeta é um hábito muito comum entre atenienses e turistas. O costume é deixar uma gorjeta de 10% do valor total da conta. Em alguns restaurantes, pode vir incluída na conta.

Qual é o horário de funcionamento dos restaurantes?

O normal é almoçar das 13h às 15h e jantar das 20h às 23h. Nas zonas turísticas, contudo, os horários são mais flexíveis.

É permitido fumar em locais públicos?

Não. Assim como no resto da Europa, é proibido fumar em espaços públicos. Lugares com zona própria para fumantes são exceções, por exemplo restaurantes e cafeterias.