0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Berlim das alturas: programas com vistas

Berlim do alto: programas com vistas. Coquetel ao anoitecer.
Berlim do alto: programas com vistas. Entardecer.
Berlim do alto: programas com vistas

© Philip Koschel / visitBerlin ©House of Weekend ©Solar

Os berlinenses gostam de apreciar a vida a alguns metros do chão. Coberturas de edifícios e mesas ao ar livre viraram lugares da moda para locais e visitantes.
Quando o clima permite, os berlinenses vão para a rua. As mesas ao ar livre de bares e restaurantes tornam-se pontos de encontro para aproveitar até o último raio de sol e as agradáveis temperaturas noturnas do verão na cidade. Além de aproveitar bem os espaços de praças e calçadas, o município soube explorar também o potencial dos terraços de seus edifícios, oferecendo as vistas panorâmicas para seu skyline como um grande valor agregado a produtos e serviços. De cafeterias em coberturas privadas a antigas fábricas transformadas em casas noturnas: qualquer tipo de ócio segue esta tendência. Um bom exemplo é o Klunkerkranich, jardim na parte mais alta de um shopping. Abre de quinta a domingo e é um ótimo local para almoçar, tomar uma cerveja vendo o entardecer ou desfrutar da noite berlinense e de seus DJs (tudo isso entre vasos e plantas).

Também há bares e restaurantes mais típicos que se orgulham de ser "rooftop". É o caso do Solar, do 40 Seconds ou da House of Weekend. O primeiro ocupa dois andares de um prédio próximo à Potsdamer Platz, abrindo de tarde e fechando já de madrugada. O segundo, na mesma zona, está rodeado por uma grande parede envidraçada com vistas para a praça. E junto à Alexanderplatz, a House of Weekend conta com um grande espaço ao ar livre e oferece uma bela vista panorâmica com a Berliner Fernsehturm como protagonista.

Além de discotecas e restaurantes famosos, vários monumentos e edifícios turísticos têm as vistas da cidade como seus principais atrativos. Na Torre de Televisão (Fernsehturm), situa-se um mirante com mais de 200 metros de altura. Trata-se de uma plataforma giratória que permite ver a cidade de todos os ângulos. A Torre de Rádio (Funkturm) é menos conhecida. Atinge os 150 metros de altura, apesar de seu mirante estar localizado a cerca de 126 metros do chão. Para quem tem vertigem, existe uma opção menos intimidante: o restaurante que está a 55 metros de altura. Do alto do Parlamento (Reichstag), também é possível desfrutar de excelentes vistas. E ao subir a rampa de sua cúpula envidraçada, poderá ir adivinhando todas as silhuetas do skyline berlinense. Outra opção a incluir nesta lista de mirantes é a plataforma panorâmica da Coluna da Vitória, dentro da zona verde do Tiergarten.

Seja para tomar uma cerveja, jantar ou simplesmente visitar algum dos monumentos turísticos da cidade, é impossível deixar de ver Berlim das alturas.

Ainda mais alto

Se você não tem medo de altura e acha que visitar terraços e mirantes é pouco, há outro símbolo da cidade que permite vê-la lá do alto: o balão de ar quente Welt de Berlim. É um dos maiores balões de hélio de todo o mundo. Está ancorado no chão por um cabo de aço, mas sobe até uma altura de cerca 150 metros. O Berlim Hi-Flyer fica junto ao Checkpoint Charlie e conta com um "voo controlado" de 15 em 15 minutos.

Berlim vista das alturas

Quem quiser combinar as alturas com uma ligeira dose de adrenalina, é só optar por um verdadeiro voo sem ancoragens. A Air Service Berlin comercializa voos turísticos de helicóptero, hidroavião ou balão sobre Berlim e Brandemburgo. O hidroavião Duck 01, por exemplo, oferece uma excursão aérea com manobras incríveis. Só para corajosos.