0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Roteiro de 6 dias em Bruxelas

6 días / 6 noites

Estação de Bruges, Beatério, Ponte de São Bonifácio, Grote Markt e campanário, Basílica do Sangue Sagrado, Viela do Burro Cego e mercado de peixes, Rozenhoedkaai

DIA 6 Itinerário

10h

Estação de Bruges

Podemos chegar a Bruges de trem a partir da capital. Trata-se de uma cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Ao sair da estação, atravesse a rua e siga em frente em direção ao parque Minnewater, onde está o “lago do amor”.
Endereço Stationsplein, 5 (Bruges).
Duração 30min
11h

Beatério

O recinto fechado é formado por um grupo de casas com gablete (parede ornamental triangular, construída sobre um arco, vão de porta, portal ou janela), espaços verdes no centro e canais ao redor. Atualmente, é habitado por freiras beneditinas e continua sendo um local de paz.
Endereço Begijnhof, 24 - 28 - 30 (Bruges).
Duração 1h
Preço Gratuito com o Brugge City Card.
12h

Ponte de São Bonifácio

A ponte sobre os canais oferece uma visão de conjunto das principais atrações da cidade, entre elas o Arentshof, a igreja de Nossa Senhora e o Museu Gruuthuse. A ponte está rodeada por casas de tijolo vermelho com suas características janelas com cortinas brancas.
Endereço Arentshof (Bruges).
Duração 30min
15h

Grote Markt e campanário

Depois do almoço, visite o centro histórico. Dois edifícios vão despertar sua atenção: o campanário, testemunho da história da vila, e o palácio provincial de estilo neogótico, que foi usado como armazém de carga e descarga até o século XVIII.
Endereço Markt (Bruges).
Duração 2h
Preço Belfort: geral, 8€.
17h30

Basílica do Sangue Sagrado

Trata-se de uma igreja do século XII formada, na parte térrea, por uma capela de estilo românico, e, no andar superior, por outra de estilo neogótico, onde se guarda a relíquia do Sangue Sagrado de Cristo.
Endereço Burg, 13 (Bruges).
Duração 30min
Preço Geral: 2€.
18h

Viela do Burro Cego e mercado de peixes

Beco medieval que conduz a um mercado de peixes do século XVIII. Ao atravessar a ponte sobre o canal, pode-se contemplar os postos de venda que, em 1821, foram levados para o local atual com o fim de liberar o Markt de maus odores.
Endereço Blinde-Ezelstraat e Vismarkt (Bruges).
Duração 30min
18h30

Rozenhoedkaai

A razão da sua fama: as casas e os palácios renascentistas junto aos canais, os cisnes que nadam nestas águas tranquilas e a silhueta da torre Belfort. Um exemplo do cenário atemporal da cidade.
Endereço Rozenhoedkaai (Bruges).
Duração 30min