0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual é a documentação necessária para viajar a Budapeste?

A Hungria pertence à União Europeia e, por isso, cidadãos europeus precisam apenas de documento de identidade para entrar no país. Já brasileiros que viajem a turismo e cuja estadia não ultrapasse 90 dias não precisam de visto. Para saber mais, visite o seguinte site: http://konzuliszolgalat.kormany.hu/en

Qual é a moeda que se usa em Budapeste?

A moeda oficial da Hungria e usada em Budapeste é o florim húngaro (HUF).

Qual é a língua que se fala em Budapeste?

A língua oficial da Hungria é o húngaro, mas o inglês e o alemão são habituais no setor hoteleiro.

Qual é a melhor época do ano para visitar Budapeste?

Budapeste é uma cidade com verões quentes e invernos muito frios. Por isso, as épocas mais agradáveis para visitar a capital da Hungria são a primavera ou o fim do verão, em setembro.

Como chegar ao centro da cidade a partir do aeroporto?

Existem muitas opções. A mais cara é o táxi, cujos preços vão de 3800 HUF a 6500 HUF. A melhor opção é o trem, que custa 300 HUF e deixa você no centro da cidade em 25 minutos.

É conveniente ter algum cartão de desconto para turistas?

Sim, o Budapest Card. Este cartão inclui descontos em restaurantes, museus e atrações turísticas. Além disso, inclui a possibilidade de usar os transportes públicos de forma gratuita. O preço do cartão é de 4900 HUF, 7900 HUF ou 9900 HUF (1, 2 e 3 dias, respectivamente).

Qual é a melhor forma de deslocar-se por Budapeste?

Budapeste tem uma rede de transportes públicos grande e eficiente, com metrô, ônibus, bonde e até ônibus elétricos. No entanto, as melhores formas de deslocar-se pela cidade são o metrô, o bonde e a pé.

Qual é o horário comercial de Budapeste?

O horário comercial vai das 10h às 18h (na quinta, alguns estabelecimentos ampliam o horário de funcionamento até mais tarde). Na cidade, é habitual encontrar lojas 24 horas.

Quanto custa o transporte público?

Um bilhete simples custa 350 HUF. Um bilhete de 10 viagens custa 3000 HUF. E um passe de três dias (aconselhável para uma estadia curta) sai por 4150 HUF.

Qual é a melhor zona para se hospedar?

As melhores zonas para ficar hospedado, por serem centrais e animadas, são as próximas à Ponte das Correntes, do Parlamento ou da Ópera de Budapeste. Também são as mais caras.