0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Que documentos são necessários para viajar à Cidade do México?

Cidadãos dos Estados Unidos e da maior parte dos países europeus e da América Latina não precisam de visto se a estada for inferior a 180 dias. Consulte as condições para vistos no site: www.gob.mx/tramites/ficha/visa-de-visitante-sin-permiso-para-realizar-actividades-remuneradas/SRE232 E, neste site, a lista de países isentos de visto: www.inm.gob.mx/index.php/page/Paises_No_Visa.

Como chegar à Cidade do México?

De avião, já que o aeroporto internacional Benito Juárez está a cerca de dez quilômetros do centro. Por terra, é possível viajar pela estrada Panamericana, via que cruza o país de norte a sul e passa pela capital.

Que transportes ligam o aeroporto ao centro?

No aeroporto, você encontrará ônibus e metrô, além do serviço de aluguel de carros e táxis.

Qual a melhor época para viajar?

A Cidade do México conta com clima ameno, ainda que, de junho a setembro, possa ser muito quente e com chuvas frequentes durante a tarde. Entre dezembro e março, os dias costumam ser frios mas ensolarados.

Como me desloco pela cidade?

Existe uma ampla rede de transportes públicos – metrô, ônibus, bicicletas para alugar – e táxis autorizados, reservados a partir do hotel. Estes últimos são baratos, mas é aconselhável acordar o preço antes de entrar. Além disso, é possível alugar um carro.

Quais são as melhores regiões para se hospedar?

Polanco se ajusta bem às necessidades dos turistas que querem luxo. La Condesa e La Roma são bairros muito agradáveis para passear, perto do bosque de Chapultepec e de seus museus. Estes são também os bairros mais seguros.

Vale a pena viajar com crianças?

A Cidade do México conta com inúmeras atrações para crianças, por exemplo museus de antropologia onde podem descobrir civilizações perdidas, parques com canais e até um jardim flutuante.

É obrigatório dar gorjeta?

Sim, é bastante recomendável dar gorjeta por uma questão cultural. Em caso contrário, é provável que você escute a pergunta: “Estava tudo do seu agrado?”. A gorjeta fica, normalmente, entre 10% e 15% do valor da conta.

Quais os horários de funcionamento dos restaurantes?

Normalmente, entre 14h e 16h para o almoço e entre 20h e 23h para o jantar.

É seguro viajar pelo México?

Recomendamos ter precaução e evitar algumas regiões, especialmente os bairros mais ao sul. Há bastante vigilância nos pontos turísticos, mas é aconselhável evitar lugares pouco movimentados e se informar sobre os táxis.