0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para Gran Canária?

Varia de acordo com o país de procedência. Cidadãos da União Europeia, da Suíça, da Noruega, da Islândia e de Liechtenstein precisam do passaporte ou documento de identidade. Viajantes procedentes de outros países devem consultar o seguinte site do Ministério de Assuntos Exteriores de Espanha: http://www.exteriores.gob.es/portal/es/serviciosalciudadano/siviajasalextranjero/paginas/recomendacionesdeviaje.aspx

Como chegar à ilha de Gran Canária?

Avião: pelo aeroporto de Gran Canária (LPA). Barco: saindo de Huelva ou Cádiz.

Que transportes conectam o aeroporto ao centro?

Você pode usar os ônibus da empresa Global. Se for se hospedar na capital, Las Palmas de Gran Canária, precisar pegar a linha 60. Se for ficar no sul da ilha, utilize a linha 5.

Qual a melhor época do ano para viajar?

É interessante viajar em qualquer época do ano. A temperatura média entre maio e setembro varia entre 26ºC e 28ºC. Entre outubro e abril, de 16ºC a 21ºC.

Como se deslocar pela cidade?

Na cidade, você pode usar como transporte público os ônibus da empresa Quaguas Municipales. Para visitar as zonas rurais da ilha, também existe transporte público, mas os horários não são muito variados. Alugar um carro costuma ser uma alternativa mais rápida e eficaz neste caso.

Quais são as melhores regiões para se hospedar?

Se for ficar em Las Palmas de Gran Canária, é recomendável ficar na praia de Las Canteras. No sul da ilha, existe uma grande diversidade de hotéis. Também é possível se hospedar em casas rurais nas aldeias da ilha.

Onde trocar o dinheiro?

O aeroporto é o lugar mais rápido para trocar moedas, mas há também casas de câmbio em todas as regiões urbanas da ilha.

É obrigatório dar gorjetas?

Não, as gorjetas são voluntárias e não existe um valor específico. Normalmente, são dadas em restaurantes e hotéis.

Além do espanhol, fala-se algum outro idioma em Gran Canária?

Dentro do círculo cultural e turístico da ilha, você pode ser atendido por uma equipe muito qualificada e multilíngue: inglês, alemão, português, italiano…

É permitido fumar nos restaurantes e bares?

Sim, é possível fumar em zonas ao ar livre ou em locais específicos para isso. Nunca em ambientes interiores.