0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para Havana?

É necessário passaporte com validade de seis meses e cartão de turista ou visto. Este é emitido na compra de serviços turísticos ou por meio dos escritórios consulares cubanos. No momento de deixar o país, será preciso pagar a taxa de embarque. Consultar o site: http://www.cubatravel.tur.cu/é/tramites-legales/tr%C3%A1mites-para-visas

Como chegar a Havana?

A melhor forma de chegar a Havana é de avião, pelo aeroporto de José Martí, conhecido também como Aeroporto de Rancho Boyeros e situado no município de mesmo nome, a cerca de 20 quilômetros de Havana.

Que transportes ligam o aeroporto ao centro?

O táxi é a melhor opção. O ponto de táxi encontra-se no terminal T3 e o percurso para o centro da cidade é de aproximadamente 30 minutos. O preço fica entre 15 e 20 CUC. Outra opção é contratar os serviços de um miniônibus.

Qual é a melhor época para viajar?

Junho, julho e agosto são os meses mais quentes. Em abril, maio, setembro, outubro e novembro, o clima é ameno. Setembro e outubro são os meses mais sujeitos a furacões. De dezembro a março, as noites são mais frescas.

Como posso me deslocar pela cidade?

O transporte público, além de funcionar com irregularidade, é praticamente reservado a cubanos. É preferível se deslocar a pé ou de táxi, coco-táxi (triciclos a motor) e táxis coletivos.

Quais são as melhores zonas para hospedagem?

Vedado é a zona mais solicitada pelos seus hotéis de luxo. Havana Velha é uma zona romântica com restaurantes e bares com música ao vivo. Também se destacam Centro Havana, Miramar e Playa (embora a praia esteja a 15 quilômetros).

Vale a pena viajar com crianças?

Em Havana, existem espaços especialmente indicados para os mais jovens, como o Aquário Nacional (onde é possível ver golfinhos, leões marinhos e uma grande variedade de peixes), o Jardim Zoológico, o Teatro Nacional de Guiñol ou o Circo Nacional de Cuba.

As gorjetas são obrigatórias?

Em Cuba, todo mundo espera receber gorjeta, dos músicos dos restaurantes e das senhoras que vigiam banheiros (0,10 CUC) até os guias turísticos (2 CUC por pessoa) e os taxistas (10%, exceto em trajetos previamente combinados).

Quais são os horários habituais das refeições?

O almoço costuma acontecer ao redor das 13h. O horário de jantar é mais amplo, entre 19h e 21h.

É permitido fumar?

Desde 2005, é proibido fumar em locais públicos, mas a norma não é respeitada em locais como bares e restaurantes.