0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais os requisitos para entrar na Turquia?

Dependendo do país de origem do visitante, além do passaporte válido, talvez seja necessário um visto de 90 dias. É possível obtê-lo no aeroporto, ao chegar na Turquia. Informe-se em www.evisa.gov.tr/en/

Pode-se utilizar outra moeda que não a turca?

A moeda corrente em Istambul é a lira turca (TL). No entanto, a maioria dos estabelecimentos, em especial os turísticos, aceitam pagamento em outras moedas, principalmente dólares americanos e euros.

As casas de câmbio são confiáveis?

Recomenda-se sempre utilizar os bancos para a troca de moedas. Por outro lado, Istambul possui diversas casas de câmbio, onde você poderá obter a lira turca. Prefira as casas que não cobram tarifas.

Deve-se tomar alguma vacina para viajar a Istambul?

A Turquia não exige nenhuma vacina em especial. Contudo, alguns cuidados são importantes, como só beber água mineral. Em casos de emergência, siga para qualquer hospital, onde, inclusive, há atendimento em inglês.

Istambul é uma cidade segura?

Tanto a cidade como seus meios de transporte são seguros. Nenhuma medida diferente das que adotaria em outro lugar é necessária. Não tenha receio de sair da região turística e conhecer o que está ao redor. Dificilmente você terá problemas.

Qual o horário comercial?

Estabelecimentos comerciais abrem às 9h. Bazares fecham às 19h e não abrem aos domingos, enquanto as lojas de rua permanecem abertas até tarde da noite e abrem todos os dias do ano.

Deve-se negociar preços nos bazares?

É comum pensar que os vendedores turcos ficam ofendidos quando não há negociação. Não é bem assim, mas negociar faz parte do encanto de se comprar na cidade. Como herdeiros fenícios, eles são grandes comerciantes que, mesmo baixando os preços, garantem seu lucro.

Qual a melhor época do ano para viajar?

Istambul é sempre uma boa opção, não importa a época do ano. No entanto, o maior fluxo de turistas é no verão, período de altas (mas suportáveis) temperaturas. Se decidir viajar no inverno, conhecerá a cidade com neve.

É preciso vestir alguma roupa especial nos templos?

Sim, principalmente as mulheres, que devem cobrir a cabeça, as pernas e os ombros. Nas mesquitas, é comum o empréstimo de tecidos para quem estiver desprevenido. E todos, homens e mulheres, precisam tirar os sapatos.

Quais os meios de transporte mais utilizados em Istambul?

Para percorrer a região turística, pegue um funicular na estação de Kabatas e suba até Taksim. De lá, você pode circular pelo metrô ou pela Av. Istiklal (uma das mais movimentadas da cidade). Todas as opções são baratas, inclusive os táxis, que cobram por distância, e não por tempo.

Top 5 Hotéis

Turquia, Região de Mármara, Istambul

Celine Hotel

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã
Turquia, Região de Mármara, Istambul

Poem Special Hotel

23 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã
Turquia, Região de Mármara, Istambul

Romance Istanbul Hotel

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã
Turquia, Região de Mármara, Istambul

Peradays

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã
Turquia, Região de Mármara, Istambul

Louis Appartements Galata

23 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa