0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Que documentos são necessários para viajar a Lanzarote, na Espanha?

Brasileiros que visitam Lanzarote (Espanha) a turismo não precisam de visto para entrar no país, somente de um passaporte válido. Para mais informações, consulte o site da Embaixada da Espanha em Brasília: http://www.exteriores.gob.es/embajadas/brasilia/es/Paginas/inicio.aspx

Como posso chegar a Lanzarote, na Espanha?

Avião: aeroporto de Guacimeta, a cinco quilômetros de Arrecife, capital da ilha. Barco: há dois portos principais - Puerto de los Mármoles e Puerto de Playa Blanca.

Como ir do aeroporto ao centro?

É possível pegar as linhas de ônibus L-22 o L-23, que fazem o percurso aeroporto - Arrecife. Saem a cada 30 ou 40 minutos.

Qual a melhor época para viajar?

Qualquer época é boa. Lanzarote goza de uma temperatura média anual de 22ºC e de 300 dias de sol. Setembro e outubro são os meses mais agradáveis e quando os ventos têm menos força.

Como posso me deslocar pela ilha?

Há serviços de táxi e ‘guaguas’ (ônibus), que ligam a capital às cidades próximas. Também é possível pegar os barcos e as balsas que fazem a conexão de Lanzarote e da ilha La Graciosa com o resto do arquipélago espanhol das Canárias.

Quais as melhores zonas de Lanzarote, na Espanha, para se hospedar?

Hospedar-se em Arrecife permite curtir a praia sem abrir mão das comodidades urbanas. A oferta de hotéis ou apartamentos é abundante nas três zonas mais turísticas da cidade: Puerto del Carmen, Playa Blanca e Costa Teguise.

É um bom destino para visitar na companhia de crianças?

Sem dúvidas. Além de numerosas praias, há muitas opções de programas infantis. Existem parques aquáticos, como o da Costa Teguise, e instalações para andar a cavalo ou de camelo, entre muitas outras possibilidades.

É obrigatório dar gorjeta?

Não, mas é aconselhável deixar uma gorjeta entre 5% e 10% do valor total da conta do restaurante ou do táxi se ficar satisfeito com o serviço.

Qual é o horário comercial das lojas e restaurantes em Lanzarote?

As necessidades turísticas acabam pautando o horário comercial em Lanzarote. De forma geral, os restaurantes abrem das 12h às 16h e das 20h às 24h.

É permitido fumar?

Só em espaços abertos. Desde 2010, é proibido fumar dentro de qualquer estabelecimento ou espaços públicos fechados.