0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Informações Úteis

Fuso horário

A hora de inverno é UTC/GTM. No verão, a diferença é de + 01:00.

Idioma

A língua oficial é o inglês. No entanto, trata-se de uma cidade multicultural com um número significativo de habitantes de procedência turca, francesa, indiana, paquistanesa, portuguesa, espanhola, italiana, polonesa, lituana e chinesa. Logo, é comum o ditado de que, em Londres, falam-se 100 idiomas.

Corrente elétrica

O plugue-padrão de Londres tem três pinos planos e a voltagem da tomada é de 230V. Além disso, elas costumam ter um interruptor, que precisa ser ligado para que o aparelho conectado funcione. Assim, é necessário recorrer a um adaptador para objetos comprados em outros países.

Clima

O clima londrino é surpreendente, razão pela qual você deve se preparar para tudo. No mesmo dia, as temperaturas podem oscilar vários graus e é comum que, depois de uma manhã chuvosa, seja possível curtir uma tarde de sol e vice-versa.

Horário comercial

Os comércios, em Londres, costumam funcionar de segunda a sábado, das 10h às 18h. Shoppings e alguns supermercados, porém, podem fechar mais tarde. Nas áreas turísticas, aos domingos, você poderá encontrar estabelecimentos abertos até 16h.

Gorjetas

Em Londres, é normal deixar uma gorjeta de 10% a 15% do valor total a pagar em restaurantes e salões de beleza, assim como arredondar o preço dos táxis. Não é preciso oferecê-la em bares e pubs, e uma ou duas libras são suficientes para carregadores de malas.

Metrô

Apresenta características singulares que o diferencia de outros metrôs do mundo. Por uma mesma via, passam trens de linhas diferentes. Por isso, a mesma plataforma é usada para ir a diferentes destinos. O preço do bilhete aumenta nos horários de pico: tfl.gov.uk/modes/tube/

Cartão de transporte

Oyster Card é um cartão magnético recarregável com o qual você pode pagar viagens avulsas ou um passe de transporte. Os cartões Travel Card podem ser comprados para um ou sete dias. Os preços variam de acordo com o número de regiões incluídas.

Museus gratuitos

Os principiais centros culturais gratuitos são: Museu Britânico, National Gallery, Museu de História Natural, Tate Modern, Tate Britain, Science Museum, Victoria and Albert Museum, London Museum, Saatchi Gallery, Horniman Museum, Museum of London Docklands e Royal Air Force Museum.

Postos de Informações Turísticas

Londres possui vários postos de informações para os turistas. Se tiver tempo para planificar sua viagem, consulte o site da cidade em: www.visitlondon.com