0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a documentação necessária para viajar para Londres?

Depende da nacionalidade do viajante. De acordo com o país de origem de cada um, é possível consultar indicações específicas no seguinte site: www.gov.uk/check-uk-visa

Como chegar à cidade a partir dos aeroportos?

Londres conta com cinco aeroportos: Heathrow, City, Stansted, Luton e Gatwick. Os dois primeiros têm conexão com o metrô. Os restantes dispõem de ônibus e trens rápidos que se encarregam de fazer a ligação com os principais transportes públicos da cidade.

É uma cidade adaptada para pessoas portadoras de necessidades especiais?

Os turistas com necessidades especias não terão problemas para visitar os lugares mais emblemáticos de Londres, já que esta é uma das cidades mais adaptadas da Europa. Para saber mais sobre o grau de acessibilidade de suas atrações, consulte: www.disabledgo.com/

Qual a melhor forma de se deslocar em Londres?

A melhor forma de se deslocar em Londres é por meio do transporte público. Tanto ônibus como o metrô chegam a todos os pontos da cidade de forma rápida e econômica. Os bilhetes Oyster Card e Travel Card são muito populares. Também é possível recorrer aos seus emblemáticos táxis pretos.

Qual a moeda corrente em Londres?

A moeda oficial de Londres é a libra esterlina, a moeda estrangeira mais antiga em uso. Cada libra divide-se em 100 pennies (centavos) e as moedas em uso são de 1, 2, 5, 20 e 50. Cartões de crédito têm boa aceitação.

É verdade que Londres é uma cidade cara?

A capital britânica é uma cidade com alto nível econômico, o que eleva seus preços, sobretudo no que se refere a transporte, hospedagem e restaurantes. Ainda assim, existem alternativas suficientes para fazer um plano de viagem econômico.

Como poupar durante a estadia?

Visitas aos parques, museus e centros culturais são habitualmente gratuitas. Compre comida nos supermercados ou nos pontos de venda de comida dos mercados. Adquirir o cartão London Pass é outra boa opção: www.londonpass.com

Londres é uma cidade perigosa?

Depende dos bairros e do horário. Em geral, tenha mais cuidado em regiões como os arredores de Londres e não saia com muito dinheiro. Consulte as orientações da polícia local no seguinte site: www.met.police.uk/tourist/

Quais os feriados da capital?

Os feriados oficiais são os seguintes: Ano-Novo, 1 de janeiro; Sexta-feira Santa; Segunda-feira de Páscoa; São Jorge, 23 de abril; Dia do Trabalhador, 1 de maio; última segunda-feira de maio; última segunda-feira de agosto; e 25 de dezembro.

Pode-se beber água da torneira?

Sim, perfeitamente. Não existe nenhum problema em utilizar a água da torneira para beber, cozinhar, higiene pessoal ou outras atividades cotidianas. Mas como a água mineral é cara, nos banheiros de muitos estabelecimentos, só há água quente.