0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Informações úteis

Fuso horário

Madri rege-se pela hora central europeia ou CET, que equivale a uma hora a mais que o Meridiano de Greenwich (UTC/GMT +1). Do último domingo de março ao último de outubro, a diferença é de +2 horas.

Língua

O espanhol é a língua falada pelos cidadãos de Madri, embora seja uma cidade multicultural onde é possível ouvir idiomas de todo o mundo.

Moeda

A moeda oficial é o euro. Há notas de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 €. As moedas em circulação são as de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 centavos, e de 1 e 2 euros.

Corrente elétrica

A rede elétrica funciona a 220 volts. O tipo de tomada é de dois pinos arredondados. Se no seu país for diferente, para utilizar um aparelho elétrico, antes deverá verificar a sua voltagem e recorrer a um adaptador de tomadas.

Horário comercial

Geralmente os comércios abrem de segunda a sábado, das 10h às 20h30, e aos domingos, nas áreas turísticas; bancos, de segunda a sexta, das 8h30 às 14h, aproximadamente. Museus costumam fechar às segundas; o Reina Sofía, às terças.

Cartões turísticos

Permitem poupar na entrada de algumas das atrações mais importantes da cidade e evitar filas em várias delas. Você pode combinar o cartão turístico com a rede de transportes públicos da Comunidade de Madri. www.madridcard.com

Segurança

Madri é uma cidade segura, embora, como em qualquer outra capital, seja preciso, à noite, evitar ruas pouco iluminadas e solitárias. Nos transportes públicos, em grandes lojas e em áreas centrais, afasta-se das aglomerações e vigie a bolsa.

Religião

A Espanha é um país laico, com maioria da população católica, embora com minorias religiosas importantes: protestantes, muçulmanos, ortodoxos, judeus… Qualquer que seja a sua fé, em Madri é possível professar seu credo durante a sua estadia. www.esmadrid.com/servicios-religiosos-madrid

Feriados

Além dos feriados nacionais (1 e 6 de janeiro, quinta e sexta santa, 1 de maio, 15 de agosto, 12 de outubro, 1 de novembro, 6, 8 e 25 de dezembro), em Madri são feriados os dias 2 e 15 de maio e 9 de novembro.

Telefones de informações e emergência

Para qualquer emergência, sanitária ou de outro tipo, ligue para 112 (número gratuito). Para casos de ajuda policial, dirija-se ao Serviço de Atendimento ao Turista Estrangeiro: www.esmadrid.com/informacion-turistica/sate. O número gratuito 010 oferece informações de todos os tipos.

Top 5 Hotéis

Espanha, Comunidade de Madrid, Madrid

SYTB&B Luxury Bed and Breakfast

31 janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Espanha, Comunidade de Madrid, Madrid

Apartamentos Caballero de Gracia

04 fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Espanha, Comunidade de Madrid, Madrid

Artiem Madrid (ex Arturo Soria Suites)

02 fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Espanha, Comunidade de Madrid, Madrid

Hostal Central Palace Madrid

03 fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Espanha, Comunidade de Madrid, Madrid

Sungate ONE

03 fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa