0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Bem-vindo ao "sparaíso"

Macas junto ao mar.
Pedras vulcânicas.
Tratamento ayurvédico.
Jacuzzi sobre o mar.
Casal meditando junto ao oceano.

Palmeiras, areia branca, águas transparentes azul-turquesa... Um fisioterapeuta profissional e a suave brisa marinha acariciam sua pele durante uma tonificante massagem. Quando toca o despertador?
A "flor das Índias", como Marco Polo chamou as Maldivas, é o destino apropriado para fazer terapias de relaxamento e massagens energéticas, relaxantes, ayurvédicas, para perder peso ou de desintoxicação. Outras possibilidades são ir a longas sessões de jacuzzi e outros tratamentos "wellness". Alguns resorts dispõem de centros próprios e outros possuem, em suas instalações, serviços de redes especializadas. Os preços não são baratos. Uma massagem tradicional de 60 minutos pode custar aproximadamente 1.750 MVR (cerca de 100 dólares). Mas sempre vale a pena oferecer a si mesmo um momento de prazer para melhorar a saúde.

O termo spa se refere às iniciais do latim "salus per aquam", cura por meio da água, usado para definir o conjunto de técnicas terapêuticas que utilizam a água como elemento curativo. Também se aplica a outras terapias como a sauna, as massagens e a aromaterapia. Mas por que um spa nas Maldivas é tão especial? As razões principais são o cenário onde estão os resorts especializados e as técnicas empregadas, que misturam medicina moderna com conhecimentos milenares provenientes da Índia, Indonésia e Tailândia. Nos tratamentos, são usados óleos essenciais de plantas curativas ou com propriedades relaxantes; areia para uma boa esfoliação; e relaxamento com pedras vulcânicas colocadas sobre a pele. Depois das sessões, um suco de frutas ajudará você a cuidar do corpo também por dentro.

Para os mais românticos ou recém-casados, as massagens em casal são uma das propostas de estabelecimentos como Kuredu Island Resort Spa, no atol Lhaviyani. O casal pode optar por uma massagem balinesa ou oriental, tonificante corporal ou com suaves fricções no couro cabeludo, sempre com óleo de coco quente. Há também opções como uma massagem do tecido muscular profundo com gengibre estimulante, uma intervenção mais firme com citronela ou um tratamento de reflexologia.

Outros centros de tratamento, como o Anantara Dhigu Resort, na ilha Dhigufinolhu do atol Sul de Malé, são especialistas em terapias ayurvédicas. Ele se converteu em um dos destinos de referência para viajantes em busca de bem-estar e saúde. Também dentro dessa especialidade, o Olhuveli Beach & Spa Resort funde rituais asiáticos com técnicas ocidentais, ayurveda, os cinco elementos, ioga e meditação. Procura inovar, deste modo, a experiência de seus hóspedes, inclusive com massagens feitas por dois terapeutas ao mesmo tempo.

A busca da felicidade, e não apenas do bem-estar corporal, é o objetivo do Shangri-La’s Villingili Resort & Spa, na ilha Villingili. Evocando a lenda de Shangri-La, este local oferece um santuário de paz pessoal e bem-estar com o lema "Mime o seu corpo e a sua alma". Fiéis às bases da filosofia chinesa do Chi Spa, a força da vida universal que governa o bem-estar e a vitalidade pessoal, conta com tratamentos asiáticos e ayurvédicos índios: massagens corporais, exercício, alongamentos, hidroterapia e melhoria espiritual com técnicas de relaxamento e meditação.

Também de procedência indiana é a terapia que se sobressai no menu de tratamentos do Taj Exótica Resort & Spa, no atol Malé Sul. O cupping usa copos quentes sobre a pele, criando vazios para que ela absorva melhor as propriedades do óleo usado previamente para as massagens. O local assegura que é possível atingir o alívio imediato de algumas doenças crônicas.

Definitivamente, o "sparaíso" está nas Maldivas. Se assistir ao pôr do sol em uma cabana sobre as águas transparentes não o convenceu, a variedade de atividades e serviços dedicados a mimar seus sentidos vai acabar por convencê-lo de vez de que as Maldivas estão mesmo muito próximas do paraíso.

Afogue o estresse

Se existem restaurantes submarinos e uma discoteca seis metros abaixo do nível do mar, os spas não podiam ficar para trás. O Per Aquum Huvafen Fushi Spa, no atol Malé Norte, possui salas de terapia debaixo do oceano, aproveitando a tranquilidade que os peixes transmitem com seus movimentos enquanto nadam. Um spa para se desfazer do estresse da vida moderna e se deixar levar para subir à superfície rejuvenescido.

Sem a mínima preocupação

Os spas das Maldivas não só se preocupam em inovar tratamentos como levam muito a sério a atmosfera que criam para os clientes. Para que nenhum incômodo interrompa o processo de relaxamento, alguns substituíram as toalhas, nas quais se apoia o corpo durante as massagens, por colchões de gel. Outros instalaram um chão transparente nas salas. Assim, enquanto se está deitado, é possível receber a suave energia dos peixes e dos corais do fundo do mar.