0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para as Maldivas?

Um passaporte válido por seis meses. Quando você chega ao país, é emitido gratuitamente um visto de turista para 30 dias. Para isso, é preciso apresentar as passagens de ida e volta e possuir dinheiro suficiente para a estada. Para mais informações, consulte o seguinte site: www.foreign.gov.mv/v2.

Como se chega às Maldivas?

A melhor forma é de avião. O aeroporto internacional Ibrahim Nasir está situado a cerca de três quilômetros de Malé, a capital do país.

Quais transportes conectam o aeroporto às diferentes ilhas?

Dependendo da distância, você poderá usar o ferry, o dhoni (barco típico das ilhas), lanchas rápidas ou o hidroavião. Os hotéis costumam entrar em contato com os clientes para indicar o meio de transporte mais adequado.

Qual é a melhor época do ano para visitar as Maldivas?

Para evitar as chuvas de monção, recomendamos visitar o país na estação seca, entre outubro e abril. De maio a outubro, as chuvas são frequentes, embora de pouca duração, e o ar é muito úmido e quente.

Como se deslocar entre as ilhas?

O ferry é a opção mais barata. O bilhete custa entre 45 e 90 rupias maldívias (MRV), o que representa aproximadamente 2,50 a 5 euros ou 3 a 6 dólares americanos. Este valor é cem vezes menor do que as lanchas rápidas e os hidroaviões.

Quais são as melhores regiões para se hospedar?

Depende do objetivo da sua viagem. Se pretende se hospedar em vilas sobre a água, muitos dos resorts estão nos atóis de Malé Sul, Addu e Ari Norte. O centro administrativo e o aeroporto estão no atol Kaafu.

Vale a pena viajar para as ilhas com crianças?

Sim, elas vão aproveitar muito porque as praias são fantásticas para a prática de esnórquel, windsurfe e as tradicionais atividades para este público realizadas em resorts. Além disso, é um lugar muito seguro. Antes de fazer as reservas, entre em contato com os hotéis, já que alguns não recebem crianças.

É obrigatório deixar gorjeta?

Normalmente não é aconselhável. Alguns hotéis e restaurantes já incluem 10% extras na fatura. Mas, se não for o caso e o serviço tiver sido excelente, você pode recompensar os funcionários dos quartos e os garçons com um valor de cerca de US$ 10 por semana.

Quais os horários de funcionamento dos restaurantes?

O horário habitual é das 8h às 14h e das 18h às 23h. Essa variação depende da região.

É permitido fumar?

Como na maioria dos países, é proibido fumar nos espaços públicos, salvo se eles possuírem uma área exterior para isso, como nos terraços dos restaurantes. No interior, às vezes, os restaurantes dispõem de áreas para fumantes.