0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para Manchester?

Os cidadãos da União Europeia podem viajar para o Reino Unido apresentando apenas o documento de identidade nacional. Como o Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen, os cidadãos extracomunitários deverão apresentar um visto de turista. Para mais informações, consultar o site: www.gov.uk/browse/visas-immigration/tourist-short-stay-visas.

Como chegar a Manchester?

O Aeroporto Internacional de Manchester opera voos procedentes de todo o mundo. O aeroporto está a 15 quilômetros do centro da cidade.

Quais são os transportes que ligam o aeroporto ao centro da cidade?

Há várias linhas de ônibus que ligam o aeroporto ao centro. A linha 43 tem um serviço 24 horas. De trem, diretamente até a estação de Manchester Piccadilly (bilhetes a partir de 5 £).

Qual a melhor época do ano para visitar a cidade?

A melhor época do ano para visitar a cidade é a que vai de maio a agosto, uma vez que neste período há menos probabilidade de chuva e as temperaturas são mais amenas, entre 20ºC e 25ºC.

Como é possível se deslocar pela cidade?

O centro de Manchester é pequeno e pode ser percorrido a pé facilmente ao visitar a maioria dos locais turísticos. Além disso, o sistema de metrô, Metrolink, percorre todo o centro da cidade e chega até os Cais de Salford.

Quais são as melhores áreas para se hospedar?

Manchester tem uma grande variedade de hotéis situados no centro. Os Cais de Salford oferecem hospedagem em hotéis luxuosos com vistas para o canal. Se preferir ficar nos arredores, a região de Didsbury, ao sul da cidade, é a mais tranquila.

Vale a pena viajar com as crianças?

Sim. A cidade é muito acolhedora para as crianças, uma vez que oferece muitas atividades de lazer e educativas. A maioria dos restaurantes dispõe de uma grande variedade de pratos e menus infantis.

É obrigatório deixar gorjeta?

Não é obrigatório, mas é comum fazê-lo. O habitual é dar uma gorjeta equivalente a 10% do total da conta, destinada ao pessoal que atende os clientes. Nos bares e pubs, é menos frequente; se o atendimento for bom, costuma-se deixar 1 £ extra pela bebida.

Quais são os horários habituais dos restaurantes?

As cafeterias e os restaurantes costumam ter maior público entre as 12h30 e as 14h e as 19h e as 21h, um pouco mais cedo do que em muitos países europeus. Nas zonas turísticas, o horário é mais flexível.

Como se pode visitar Old Trafford?

Para visitar o estádio, é preciso pegar o metrô até Old Trafford (linha Altrincham). O museu do Manchester United está aberto das 9h30 às 17h, de segunda a sábado, e das 10h às 16h, no domingo.