0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Que documentos são necessários para viajar a Miami?

Brasileiros que viajem a Miami e a qualquer outro lugar dos Estados Unidos precisam de visto de entrada, além de um passaporte válido. Para mais informações, consulte a embaixada americana no Brasil ou este site: http://travel.state.gov/content/visas/en/visit.html

Como posso chegar a Miami?

Por meio de dois aeroportos: o Aeroporto Internacional de Miami (Miami International Airport ou MIA) e o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood (Fort Lauderdale-Hollywood International Airport). O MIA é o maior do estado da Flórida.

Como posso ir do aeroporto ao centro?

O centro da cidade está a 12 quilômetros do MIA e, para ir até lá, é possível pegar trem (Tri-Rail) ou van (SuperShuttle). Já o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood fica a 1 hora de distância. Nele, a melhor opção é também o serviço de van (Florida Airport Express).

Qual é a melhor época para viajar?

A cidade tem um clima ameno e dias ensolarados na maior parte do ano. Janeiro é o mês mais frio; julho, o mais quente. Por isso, a melhor época para visitar Miami é de novembro a junho. Assim, você evitará o período de furacões.

Qual é a melhor forma de se deslocar pela cidade?

Os transportes públicos são a forma mais prática. A rede de ônibus (Metrobus) chega a todos os lados e inclui rotas noturnas. Outras opções são o trem (Metrorail) e o trem suspenso (Metromover), que é gratuito.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

O centro da cidade (Downtown) e Miami Beach (na zona de South Beach) são as melhores opções. Além de facilidades com relação aos transportes, ficam próximos à praia e contam com ofertas de lazer e gastronomia. São zonas turísticas e seguras.

Vale a pena viajar com crianças?

Sem dúvida. Há muitos lugares onde se divertir com os mais jovens: Miami Seaquarium, zoológico, Jungle Island, fazendas turísticas e quilômetros de praias familiares. Todos eles ótimos lugares para um dia ótimo com as crianças.

As gorjetas são obrigatórias?

Não, mas é uma prática recomendável se o serviço satisfizer suas expectativas. Como gorjeta, adicione de 15% a 18% ao total da conta. Os taxistas esperam entre 10% e 20%.

Quais são os horários habituais dos restaurantes?

Para almoçar, das 13h às 16h, aproximadamente. À noite, fecham tarde, por volta das 24h ou da 1h, para que seja possível tomar alguns drinques depois do jantar. A maioria dos restaurantes está aberta durante todo o dia.

Miami é uma cidade segura?

A segurança de Miami melhorou notavelmente nos últimos anos, embora seja recomendável agir com bom senso: não andar por bairros perigosos, especialmente de noite, e vigiar seus pertences.