0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Praias para além de South Beach

Crandon Park Beach
Cabo Flórida
Descontração na areia
Rickenbacker Causeway na Baía Biscayne
Posto de nadadores-salvadores em North Miami Beach

É a imagem mais representativa de Miami, mas nem só da Ocean Drive vive a cidade. Este destino tem quilômetros de areia que vale a pena conhecer.
Miami é sinônimo de praia. A mais famosa é South Beach, em parte por sua presença no cinema e na televisão. Ali, existe um fluxo constante de corpos esculturais e bronzeados. Mas, para além deste lugar, existe um paraíso marinho acessível em qualquer viagem à Flórida.

A Crandon Park Beach, em Key Biscayne, tem fama de ser uma das melhores praias dos Estados Unidos. É formada por três quilômetros de areia e um mar "bipolar": ao norte, tem ondas perfeitas para o surfe; e ao sul, águas tranquilas e serenas para curtir em família. As palmeiras convidam a desfrutar de suas sombras com o murmurinho do mar ao fundo. Nunca está muito cheia e dispõe de serviços como restaurantes, bares e chuveiros. É perfeita para passar um dia em família.

A zona sul de Key Biscayne abriga a praia de Bill Baggs, melhor lugar para recuperar seu caráter explorador. Aqui fica o farol de Cabo Flórida, conhecido popularmente como “o farolzinho”. Trata-se da construção mais antiga do condado de Miami, erguida em 1825, e mede 29 metros de altura. Se você se atrever a subir seus 119 degraus, será recompensado: de sua parte mais alta, têm-se uma incrível vista para o oceano. Voltando à praia… é um verdadeiro prazer mergulhar em suas águas azuis ou pescar onde quebram as ondas.

Sunny Isles Beach tem três quilômetros de praias de areias brancas e águas transparentes. Encontra-se ao norte de Miami Beach e seu cais, construído em 1936, é um símbolo do lugar. Não muito longe dali está South Pointe Park. São praias amplas com vistas espetaculares para o oceano e um dos pontos favoritos da população local para caminhar: suas trilhas e corredores formam uma imagem única especialmente de noite, quando se iluminam com muita luz e cor.

Virginia Key Beach também tem muitos fãs. Está no sul da Flórida, próxima ao Miami Seaquarium. Sua excelente localização faz dela uma das zonas costeiras mais frequentadas por turistas e habitantes locais, mas ainda assim conserva seu encanto. De qualquer forma, é possível visitar zonas mais tranquilas fazendo um pouco de caminhada. Na seção norte, pratica-se windsurfe, e na sul, cachorros são bem-vindos.

Terminamos em Haulover Beach. É a única praia nudista legal de Miami: na realidade, só sua área norte. Além disso, também é um lugar ideal para a prática de esportes: surfe, tênis, golfe, etc.

Divirta-se sozinho

Se pretende fugir dos turistas que enchem as praias de Miami todos os dias, recomendamos Homestead Bayfront. É a menos visitada de todas as que foram mencionadas anteriormente. Encontra-se na parte sul do condado de Miami, ao lado do Parque Nacional Biscayne - famoso por seus recifes de coral -, e permite alugar canoas para navegar pelo Atlântico.

Conselhos para visitar as praias de Miami

Além de aplicar protetor solar, respeitar as regras, não jogar lixo no chão e cumprir outras recomendações básicas, Miami apresenta uma série de aspectos que é preciso considerar. Em muitas praias, há zonas especiais dedicadas ao surfe. Assim, quando for entrar no mar, convém ficar longe delas. Também é preciso prestar atenção às bandeiras coloridas para saber quando evitar a água. Não é incomum a presença de tubarões nas costas da Flórida e, quando isso acontece, os socorristas colocam duas bandeiras vermelhas na praia, uma ao lado da outra. Se as vir, o melhor é não entrar na água.