0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Informações Úteis

Língua

A língua oficial é o russo, que é de origem eslava e tem alfabeto próprio, o cirílico.

Fuso horário

O fuso horário em Moscou é GMT+2. A mudança de hora na primavera e no outono ocorre ao mesmo tempo que na Europa.

Segurança

Em Moscou, existem os mesmos riscos que em qualquer outra capital europeia. Recomenda-se não perder de vista os objetos pessoais, não fazer ostentação de riqueza, não transportar quantidades elevadas de dinheiro e evitar bairros periféricos em horários noturnos.

Táxis

As tarifas dos táxis são negociadas antes de começar a viagem. É aconselhável não entrar em táxis sem licença, aqueles que não são amarelos, pois costumam ser mais caros.

Hospedagem

Em Moscou, hotéis de qualidade são caros. Atualmente, proliferam os hostels e pensões de nível aceitável. Uma boa opção é alugar um apartamento, especialmente se estiver viajando em grupo. Há maior oferta desse tipo de alojamento e uma melhor relação entre custo e benefício em comparação com os hotéis.

Corrente elétrica

Na Rússia, a rede elétrica é de 220V e 50Hz. Os aparelhos elétricos utilizam tomadas de dois pinos circulares.

Celulares

As principais operadoras de telefone são MTS-RUS, BeeLine e Megafon. Não têm tarifas elevadas, mas cobram pelas chamadas efetuadas e recebidas. Os cartões pré-pagos para telefonar de telefones públicos, encontrados no metrô, são uma opção mais econômica.

Segurança alimentar

A água de Moscou e do resto do país pode conter metais pesados. Por isso, é desaconselhável seu consumo sem filtragem. O melhor e mais cômodo é beber água mineral.

Medicamentos

Se estiver tomando algum tipo de medicação, leve o que necessitar. Em Moscou, é possível encontrar quase qualquer tipo de remédio, mas nem sempre com o mesmo nome. Além disso, o alfabeto cirílico pode dificultar a compra.

Suvenires

Os mais típicos são as matrioskas, famosas bonecas de madeira pintadas artesanalmente e que se encaixam umas nas outras; a vodka, bebida dos cossacos; ferramentas para combater o frio siberiano; e as balalaicas, instrumentos musicais de corda.