0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Nova York para além de Manhattan

Bairro Brooklyn Heights
Bairro do Brooklyn
Bairro de Long Island
Bairro de Staten Island
Wave Hill Gardens, no bairro do Bronx

T photography / Shutterstock.com Bronx: littleny / Shutterstock.com

Manhattan pode ser o distrito mais famoso e o mais visitado pelos turistas, mas há, em Nova York, outras quatro áreas que também merecem atenção e têm muito mérito próprio.
Sempre que pensamos em Nova York, vêm imediatamente à cabeça o Central Park, o Empire State e o edifício Chrysler. No entanto, são poucos os que pensam no Wave Hill Gardens, no Bronx ou no cemitério de Sleepy Hollow, no Brooklyn. Estes são locais tão especiais quanto os anteriores, mas nunca entraram na lista dos top a visitar. Por isso, merecem ser os protagonistas, pelo menos, por uma vez.

Trazendo um pouco de história, recordemos que Nova York, cidade que dá nome ao estado cuja capital é Albany, era formada, até 1898, apenas por Manhattan, ao que se uniram, nesse mesmo ano, os condados de Kings (Brooklyn), Queens, Bronx e Richmond (Staten Island). Portanto, desde finais do século XIX, o município de Nova York era formado por cinco distritos, entre os quais, com efeito, destaca-se Manhattan: tanto pela história quanto, especialmente, por ser o centro financeiro do mundo ocidental. Porém, não esqueçamos os outros distritos. Todos possuem atrativos suficientes e lugares de interesse para conseguir seu espaço nos itinerários turísticos e ser reconhecidos como parte integrante fundamental da capital do mundo.

O Brooklyn é, como dizem seus próprios habitantes, "o lar de todos que chegam de qualquer parte", o que se nota claramente na diversidade de seus bairros. A atividade cultural independente de Nova York mudou-se para este região, transformando-a na nova Village e no destino mais hipster da cidade. Aqui, sobressaem-se vários bairros que são aconselháveis visitar. DUMBO, com lofts de antigas fábricas, é o bairro preferido de artistas e desenhistas. Williamsburg, seu centro da explosão cultural e onde respiraremos o ambiente mais indie. E Brooklyn Heights, um dos bairros mais elegantes de Nova York e local escolhido por intelectuais do mais alto nível, como Arthur Miller e Truman Capote, para fugir do atarefado Manhattan.

O Bronx é o único distrito que faz parte do continente. É o menos preparado para o turismo, embora atraia cada vez mais visitantes. Espaços imperdíveis são o Estádio Yankee e o Jardim Zoológico, o maior dos Estados Unidos. Mas, entre todos os lugares a conhecer neste distrito, merece destaque o Wave Hill Gardens, um jardim público precioso, semiescondido e com centro cultural que tem vistas para o rio Hudson. Este é também o maior distrito e o mais diversificado de Nova York. Um lugar que mistura sabores, costumes e pessoas de todo o mundo onde se falam mais de 130 línguas. Cada um de seus bairros foi apropriado por colônias diferentes de imigrantes, o que faz de cada um deles um 'país' em si mesmo.

Long Island City é o bairro mais vanguardista do Queens, sede do Centro de Arte Contemporânea PS1. Astoria é o coração da comunidade grega de Nova York, salientando-se o seu Astoria Park, com vistas maravilhosas de Manhattan. Outros bairros importantes são Flushing, considerado a 'verdadeira chinatown', e Jamaica, o berço do hip-hop.

Staten Island é o distrito mais incompreendido de Nova York. A maior atração da visita a esta área é a viagem gratuita no ferry que sai de Battery Park, a bordo do qual será possível apreciar excelentes vistas da Estátua da Liberdade e do skyline de Manhattan. Por outro lado, Staten Island conta ainda, por exemplo, com a Verrazano-Narrows Bridge, ponte de maior comprimento dos Estados Unidos e ponto de partida da Maratona de Nova York.

Todos estes lugares fazem de Nova York e dos seus cinco distritos um lugar único no mundo.

Moradores ilustres do Bronx

Um livro reúne testemunhos de personalidades ilustres nascidas e criadas no distrito com pior fama de Nova York. Escrito por Arlene Alda, fotógrafa e escritora, relata vivências de personagens famosos que cresceram no Bronx, como, por exemplo, o ator Al Pacino, que recorda com nostalgia momentos de sua infância passados na cobertura do prédio em que vivia ouvindo as histórias do seu avô siciliano.

Uma ilha abandonada no meio de Nova York

No meio de uma cidade tão povoada como Nova York, existe uma ilha completamente só e abandonada. Chama-se North Brother. Situada entre o Queens e o Bronx, foi o lugar escolhido, em 1885, para a construção de um complexo hospitalar onde pessoas com varíola e febre tifoide recebiam tratamento. Na década de 1950, foi centro de reabilitação para dependentes químicos. Permanece abandonada desde 1963.

Top 5 Hotéis

Estados Unidos da América, Nova Iorque, Nova Iorque

Conrad New York

04 julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Nova Iorque, Nova Iorque

The Lotte New York Palace

04 julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Nova Jérsei, Jersey City

Residence Inn Jersey City

05 julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã
Estados Unidos da América, Nova Iorque, Nova Iorque

The Beekman, A Thompson Hotel

04 julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Nova Iorque, Nova Iorque

The Langham New York Fifth Avenue

04 julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa