0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

A força está com a Disneyland Paris

Entrada no Walt Disney Studios, na Disneyland Paris
Atração do Phantom Manor na Frontierland, Disneyland Paris
Academia Jedi na Disneyland Paris
Main Street da Disneyland Paris
Barco pirata na Disneyland Paris

Era uma vez um contador de histórias que imaginou um reino mágico onde as fábulas ganhariam vida. Ele chamou esse reino de Disneyland. Os filmes e os contos atuais inspiram são as inspirações para suas novas atrações: a Academia Jedi e o espetáculo "Frozen Sing-Along".
O parque temático Disneyland Paris, aberto em Marne-la-Vallée, nos arredores de Paris, em 12 de abril de 1992, é renovado constantemente para que visitá-lo não seja uma escolha a se fazer apenas uma vez na vida. A forma como as atrações e o programa de entretenimento estão concebidos garante que o visitante divirta-se no parque em diferentes momentos de sua vida: quando é adolescente, com os amigos ou com os próprios filhos. Um dos méritos deste parque de diversões é conseguir que todos, independentemente da idade, acreditem nessa fantasia de tons pastéis criada pelo universo Disney.

O parque original mantém o encanto dos clássicos da Disney - "Pinóquio", "Peter Pan" e "A bela adormecida" - na área Fantasyland, e reúne atrações imprescindíveis como a montanha-russa com vagões mineiros da Big Thunder Mountain, na Frontierland, área voltada para o velho oeste; a montanha-russa de Indiana Jones, na Adventureland; e o interior do Nautilus do Capitão Nemo, na Discoveryland, zona dedicada ao espaço e à ciência. Também não deixe de ver a avenida principal, Main Street USA, com suas lojas inspiradas em uma aldeia norte-americana do início do século XX.

As duas novidades mais importantes desta temporada, entre as atrações do parque, estão inspiradas em dois sucessos cinematográficos. Os fãs da saga "Star Wars" podem envolver-se em primeira pessoa com a entrega "O despertar da força" treinando para ser um cavaleiro Jedi na Academia Jedi, onde enfrentarão o próprio Darth Vader com a ajuda de R2-D2. A Academia Jedi é a primeira do tipo com essas características existente na Europa. Do mesmo modo, quem vai ao espetáculo "Frozen Sing-Along" pode recordar cantando, com os habitantes da aldeia nórdica de Arendelle, canções do último sucesso da animação Disney, como "Do you want to build a snowman?" e "Let it go".

Walt Disney foi pioneiro não só como criador do conceito de parque de diversões temático que conhecemos hoje, mas também ao transportar a animação para o cinema em formato de longa-metragem. Por isso, não é de se estranhar que os sucessos do cinema, além de inspirar as atrações dos parques Disney, tenham dado lugar a outro parque junto à Disneyland: o Walt Disney Studios. Nele, você vai conhecer ou revisitar os momentos mais espetaculares do cinema: de perseguições de carro aos voos acrobáticos do Super-Homem. Ou ainda se sentir, com o auxílio de uma atração 4D, do tamanho do rato protagonista de "Ratatouille".

Junto às atrações, pensadas para pessoas de todas as idades, será possível também curtir espetáculos e desfiles que completam esta experiência mágica. Na Disney on Parade!, desfilam e dançam, ao ritmo de músicas divertidas, personagens clássicos como os de "Alice no País da Maravilhas". Já o espetáculo noturno de luzes e música Disney Dreams permite ao visitante sentir-se dentro da cena inicial de todos os filmes Disney, com fogos de artifício sobre o castelo da Bela Adormecida. E como a imaginação dos responsáveis do parque não tem limites, estão sendo idealizadas novas atividades, como o primeiro fim de semana especial 'runners', que ocorrerá de 23 a 25 de setembro de 2016. A atração incluirá, entre os eventos programados, uma meia maratona que passará pelas instalações do parque parisiense e durante a qual os corredores receberão o apoio do Pato Donald e do Pateta. Os pequenos e os corredores menos experientes também podem participar de provas menos ambiciosas, como a corrida de 5 quilômetros e a infantil. O importante é que o pedido que fizemos às estrelas torne-se realidade graças à magia Disney. Desde já, não se esqueça de comprar, de recordação, a sua camiseta!

Noites mágicas

A Disneyland Paris oferece a oportunidade, como não podia deixar de ser, de hospedagem no parque. Os hotéis temáticos vão dos bangalôs do Davy Crockett Ranch, no meio de um bosque, ao Hotel Cheyenne, inspirado nos estabelecimento do velho oeste, passando pelo resort no estilo Nova Inglaterra Newport Bay Club, o palácio vitoriano Disneyland Hotel ou as cabanas do Sequoia Lodge, entre outras opções renovadas em 2011. A ilusão de estar em outra época, cidade ou mundo começa assim, em um simples abrir e fechar de olhos, sobretudo se Mickey Mouse acompanhá-lo no café da manhã.

Por que não chegar ao parque de barco?

O mundo Disney possui a sua própria linha de cruzeiros, pintados com as cores de Mickey Mouse e com quatro capitães, além do capitão do barco: Mickey, Garfio, Jack Sparrow e capitão América. Os barcos Disney Cruise Line percorrem todo o mundo e têm no Le Havre uma das suas escalas, ampliando a experiência Disney de quem visita a Disneyland Paris. É também uma escolha para que tanto as crianças quanto os pais desfrutem de espetáculos e visitas pensados para eles enquanto percorrem a costa Mediterrânea e o norte da Europa.