0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para a França?

De forma geral, é preciso um visto, que deve ser solicitado no país de origem. Para mais informações, é recomendável consultar o site do Ministério de Assuntos Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França: www.diplomatie.gouv.fr/fr/venir-en-france/

Quantos dias são necessários para visitar Paris?

No mínimo, são necessários dois dias completos para conhecer os principais pontos turísticos, passear e visitar os museus mais importantes da cidade. Se quiser conhecer seus arredores e a Disneylândia, precisará de mais alguns dias.

Qual a melhor forma de circular pela cidade?

O metrô é o meio de transporte mais rápido para deslocar-se por Paris. Sua rede é bastante extensa: tem 14 linhas e aproximadamente 300 estações.

Qual o horário de funcionamento do comércio?

As lojas abrem de segunda a sábado, com exceção para lugares turísticos e determinadas épocas como o Natal, quando costumam abrir todos os dias. O horário habitual de funcionamento é das 9h30 às 19h30.

Qual o horário de funcionamento dos restaurantes?

Geralmente, os restaurantes abrem entre 12h e 15h para o almoço, e entre 19h e 21h30 para o jantar. Bares e cafés fecham às 22h ou um pouco mais tarde em zonas turísticas.

Preciso contratar um seguro de saúde?

Antes de viajar para Paris, é conveniente solicitar o Cartão de Saúde Europeu. Com ele, em caso de necessidade, você terá direito a atendimento durante sua estadia na França.

Qual o melhor dia para visitar os museus?

A entrada nos museus costuma ser gratuita nos primeiros domingos de cada mês. Cidadãos da União Europeia com menos de 26 anos também podem entrar grátis.

Qual a melhor região para se hospedar?

Se pretende ficar em uma área central, o mais recomendável são os hotéis localizados perto da Champs-Élysées, da Praça da Concórdia, do Louvre ou da Ópera Garnier. Para curtir a noite parisiense, a região ideal é a do Bairro Latino.

Qual a melhor época do ano para viajar?

Qualquer época do ano é boa para descobrir os encantos de Paris, mas os melhores meses são junho e setembro, quando prevalece um clima agradável na cidade, sem muito calor.

Paris é uma cidade segura?

Sim. Contudo, o turista, como em qualquer outra cidade, deve estar sempre atento à sua bolsa e aos seus objetos de valor, sobretudo nos lugares mais turísticos como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Centro Pompidou, o bairro Latino...