0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

De quais documentos preciso para viajar a Pequim?

Para estadas inferiores a 72 horas, é possível entrar sem visto na China. Nas outras situações, os turistas precisam de um visto (exceto para cidadãos do Japão, Cingapura e Brunei). As embaixadas costumam demorar menos de cinco dias para emitir o documento. Consulte mais informações em http://www.visaforchina.org.

Como posso chegar a Pequim?

O aeroporto internacional Beijing Capital possui rotas diretas a partir dos principais destinos do mundo, bem como voos frequentes para outras cidades chinesas. Os trens também fazem boas conexões com outras áreas. Da estação Beijing Huochezhan, é possível seguir para a Rússia, Coreia do Norte e Mongólia.

Que meios de transportes ligam os aeroportos ao centro da cidade?

O trajeto de táxi custa cerca de 80 CNY e dura de 30 a 60 minutos. A linha de metrô Airport Express chega em meia hora às principais estações de metrô na cidade. Você também pode utilizar as linhas 1, 2 e 3 dos ônibus expressos.

Qual a melhor época do ano para viajar?

O inverno, de novembro ao fim de fevereiro, pode ser muito rigoroso, e os meses de verão, de junho a agosto, costumam ser muito quentes. As melhores épocas para viajar são a primavera, entre abril e maio, e o outono, do fim de setembro a outubro.

Como posso me deslocar pela cidade?

A bicicleta é uma opção popular em Pequim, mas o trânsito é complicado. Os ônibus são baratos e, normalmente, têm indicações em inglês. O metrô é moderno e dispõe de cartões de viagem reembolsáveis. Outra alternativa é pegar um táxi.

Quais são as melhores regiões para se hospedar?

Os melhores hotéis ficam no distrito de Dongcheng, próximos a pontos turísticos e lojas. A rua Wangfujing e seus arredores também são uma boa opção. O importante é ficar perto de uma estação de metrô, de preferência no primeiro anel.

Vale a pena viajar com crianças?

A cultura chinesa tem muito a oferecer para crianças. No entanto, os deslocamentos de um local a outro podem ser um pouco cansativos. Não existem muitas atrações específicas para essa faixa etária, mas ela costuma ter grandes descontos na compra de ingressos.

Gorjetas são obrigatórias?

Não são obrigatórias. De fato, até poucos anos atrás, eram vistas com maus olhos. São comuns apenas em restaurantes de alto nível e mais ocidentalizados, assim como em hotéis de luxo. Uma média de 10 a 20 CNY é suficiente nos hotéis; já nos restaurantes, basta uma pequena parte do troco da conta.

Quais os horários de funcionamento dos restaurantes?

Os chineses costumam almoçar por volta das 11h, mas os horários são flexíveis. Muitos restaurantes tradicionais fecham a cozinha por volta das 21h, embora existam redes de comida rápida que fecham mais tarde. Algumas funcionam 24 horas.

É permitido fumar?

A última lei antitabagismo (de julho de 2015) proíbe fumar em estabelecimentos públicos fechados, sem qualquer exceção e sem possibilidade de se criar espaços reservados para este hábito.