0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para Punta Cana?

Cidadãos da Argentina, do Chile, do Equador, da Coreia do Sul, do Japão, de Israel, do Uruguai e do Peru precisam apenas de passaporte. Já os provenientes dos Estados Unidos, do Canadá e de países europeus devem solicitar um cartão turística de 30 dias. A lista de países cujos cidadãos devem pedir visto pode ser consultada no seguinte site: www.dgii.gov.do/tarjetaTuristica

Como chegar a Punta Cana?

De avião. O Aeroporto Internacional de Punta Cana está a 30 minutos dos principais hotéis e das praias mais famosas da região. Também de carro ou ônibus ("guagua") a partir de outros aeroportos.

Quais são os transportes públicos que ligam o aeroporto a Punta Cana?

Os mais cômodos são táxi, carro alugado ou algum serviço de transfer compartilhado. Também há linhas de ônibus e miniônibus que param nos hotéis.

Qual é a melhor época do ano para viajar?

Com clima tropical úmido e temperatura média anual de 28ºC a 29ºC, há sol e tempo bom em qualquer época do ano. No entanto, de maio a agosto, a probabilidade de chover é maior. Entre junho e novembro, costuma haver furacões.

Qual é a melhor forma de se deslocar pela zona?

Táxi e carro alugado são os transportes mais utilizados. Também é possível pegar os "conchos", táxis compartilhados com outros viajantes, e os "motoconchos". A linha de ônibus Expresso Bávaro liga Santo Domingo a Punta Cana e para em vários hotéis.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

As que estão perto das praias locais. Zona norte, Bávaro, centro, sul e Cap Cana são as que contam com mais infraestrutura. A noroeste, Uvero e Alto também oferecem uma importante atividade hoteleira e comercial.

Vale a pena viajar com crianças?

Claro! Além de praias, piscinas e hotéis, Punta Cana oferece uma grande variedade de parques de diversões e opções lúdicas, esportivas e de aventura para que os mais jovens se familiarizem com animais exóticos ou pratiquem atividades aquáticas.

É obrigatório dar gorjeta?

A conta dos restaurantes já inclui uma gorjeta no valor de 10% do total a pagar, mas é habitual deixar mais 10% quando o serviço for bom. A maioria das pessoas não dá gorjeta aos taxistas, mas, se fizer isso, o gesto será apreciado.

Quais as medidas de segurança a levar em consideração?

Tenha sempre à mão uma fotocópia do passaporte, o cartão de crédito e um pouco de dinheiro. É conveniente não deixar objetos de valor à vista e evitar viajar de noite. O país tem uma polícia dedicada ao turismo que se chama Cestur.

É permitido fumar em locais fechados?

Não é permitido fumar na maioria dos estabelecimentos locais, entre eles restaurantes, discotecas e ambientes fechados.

Top 5 Hotéis

República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Iberostar Grand Bavaro All Inclusive

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

TRS Turquesa Hotel - Adults Only - All Inclusive

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Fantasia Bahia Principe Punta Cana

24 outubro 2019, 3 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Iberostar Dominicana All Inclusive

23 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Barcelo Bavaro Palace

22 outubro 2019, 3 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso