0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Noite no Caribe

Entardecer em Punta Cana.
Vista noturna de La Palapa.
Vista da Oro Nightclub Disco.
Imagine Punta Cana Disco.
Mamajuana embotellada

Em Punta Cana, quando o sol se põe, a brisa se levanta, as persianas dos restaurantes são levantadas e as luzes das discotecas são acesas.
Depois do último mergulho e de negociar preços nas feiras de artesanato locais, começa a correr a brisa que dá início ao anoitecer. Se nas ilhas as horas de sol são ideais para interagir com a natureza, a noite é o momento da música, da dança e dos drinques.

Mas, antes de tudo, é hora de jantar. As praias de Bávaro têm muitos restaurantes pé na areia, como os míticos Jellyfish, Capitán Cook e Poseidón, que oferecem cardápios baseados em deliciosas porções de peixe, marisco fresco e lagosta. Para acompanhar, há vinhos ou coquetéis naturais como a piña colada - tradicional combinação dominicana. Nos restaurantes de fusão, como o Nam Ñam ou o Huracán Café, a tradição culinária da zona se mistura com as gastronomias mediterrânica, norte-americana e asiática. Este tipo de restaurantes apresenta pratos como massas, pizzas, hambúrgueres e sushi - todos com um toque de preparação local. Também são comuns os restaurantes gourmet ou de cozinha de autor. No La Palapa, pratos como o "mofongo" de banana com peixe e molho crioulo são o resultado da investigação culinária e de apresentações artísticas. Por que não um tartare de atum vermelho em uma cama de abacate e manga, marinado em leite de coco e temperado com "wasabi"? Esta é apenas uma das criações do La Palapa.

Depois do serviço de jantar, a maioria dos restaurantes de praia baixa as luzes para criar um ambiente mais íntimo. O Soles Chill Out Bar, na praia Los Corales, tem além de tudo música ao vivo. Em outros locais, como o Kan Drinks House, é o momento do merengue e da bachata. Este local do centro de Bávaro se define como o melhor para experimentar a bebida típica da República Dominicana, a "mamajuana". Bares como o Kan Drinks House têm música e ambiente locais e se encontram um pouco mais afastados das praias. O Drink Point, na avenida España, é uma boa opção para aprender a dançar os sons dominicanos com moradores locais.

A zona residencial de Cap Cana, por outro lado, tem lugares com ambientes mais íntimos e reservados. Em estabelecimentos como La Taberna de Charló ou El Pub del Teatro, há música ao vivo e espetáculos cômicos, respectivamente - o contrário do ambiente mais internacional e movimentado das discotecas da zona de Punta Cana. Imagine Punta Cana Disco é uma das mais espetaculares. Está localizada em uma rede de cavernas subterrâneas divididas em vários ambientes musicais. Já a Oro Nightclub Disco é o palco de DJs da envergadura de Steve Angelo, Erick Morillo ou Chris Lake. Por fim, a sucursal da Coco Bongo merece destaque pelos seus shows ao vivo cheios de confetes.

Em Punta Cana, as alternativas ao lazer noturno são tão variadas como a sua oferta de praias, resorts e excursões aquáticas. As atividades diurnas complementam-se com a descontração da vida noturna em um coquetel tropical de sabores e intensidades para todas as classes e paladares.

A dança dominicana por excelência

O merengue é a dança nacional da República Dominicana. Surgiu na ilha no fim do século XIX e hoje é considerada uma das principais danças da cultura latina. Seus instrumentos básicos são o acordeão, a "güira" e a "tambora", que representam, nessa mesma ordem, as culturas fundacionais da idiossincrasia dominicana: a europeia, a africana e a taina ou aborígene. Alguns resorts oferecem aulas gratuitas. Mangu e Areito são dois dos locais mais conhecidos para se deixar envolver pelos ritmos latinos.

Antiga bebida curativa dos índios

A "mamajuana" é a bebida alcoólica típica da República Dominicana. Famosa entre turistas pelas propriedades afrodisíacas que tradicionalmente lhe são atribuídas, tem como ingredientes principais o mel, o rum, especiarias, plantas locais e vinho. Pode ser tomada sozinha ou combinada com drinques, apresentando um sabor doce. Originalmente, a "mamajuana" era a antiga bebida usada pelos tainos como remédio para diversas doenças. Chamavam-na "quisqueya", mas sem álcool. Este foi incorporado posteriormente à sua receita pelos colonos espanhóis.

Top 5 Hotéis

República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Iberostar Grand Bavaro All Inclusive

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

TRS Turquesa Hotel - Adults Only - All Inclusive

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Fantasia Bahia Principe Punta Cana

24 outubro 2019, 3 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Iberostar Dominicana All Inclusive

21 outubro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Barcelo Bavaro Palace

22 outubro 2019, 3 noites, 2 Pessoas, Tudo incluso