0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

De quais documentos preciso para viajar para São Francisco?

Para entrar nos Estados Unidos, é necessário um passaporte válido e o visto. Visitantes de alguns países estão isentos de visto para estadas inferiores a três meses. Nesse caso, devem solicitar o ESTA, uma autorização especial. Para mais informações, consultar o site: https://travel.state.gov/content/travel/en.html

Que transportes conectam o aeroporto ao centro?

O melhor é ir de transporte público. O metrô BART chega a diferentes pontos do centro da cidade. Há também três linhas de ônibus da empresa SamTrans. Você também pode pegar um táxi ou perguntar no seu hotel se eles oferecem serviço de transfer.

Qual é a melhor época do ano para viajar?

A alta temporada é de junho a agosto, o que significa bom tempo mas preços altos. Na baixa temporada, de novembro a março, o preço das hospedagens desce e as temperaturas ficam mais baixas, chegando a 0ºC. Aconselhamos ir durante a primavera, entre março e maio.

São Francisco é uma cidade cara?

É o terceiro destino mais visitado do país depois de Nova York e Los Angeles. Está muito centrada no turismo e os preços são, por essa razão, um pouco elevados. Mesmo assim, há alternativas para todas as carteiras.

É uma cidade segura?

Ainda que São Francisco seja uma cidade segura, você precisa ter o cuidado habitual como em qualquer viagem: não leve muito dinheiro, não faça ostentação de riqueza e evite alguns bairros durante a noite, entre eles Mission e Fillmore.

Como posso me deslocar pela cidade?

São Francisco dispõe de uma ampla rede de metrô, os BART, e de tram, os MUNI. Há ônibus e ônibus elétricos, linhas históricas de bondes e Cable Car, a opção mais curiosa e um dos símbolos de São Francisco. Você apenas precisará de um táxi para fazer algumas baldeações. Site da Agência Municipal de Transportes: https://www.sfmta.com

É uma cidade adequada para viajar com crianças?

São Francisco é, sem dúvida, uma cidade com muitas alternativas de lazer para toda a família, por exemplo o museu de ciência Exploratorium, o jardim zoológico, os ferrys da baía, os jardins Yerba Buena, o lago Stowe e os pitorescos Cable Cars.

Existe algum cartão especial para turistas?

O City Pass combina descontos em locais turísticos e transporte e é válido durante sete dias. Se ficar na cidade por menos tempo, o cartão Go San Francisco dá descontos em visitas com o Muni Passport para transportes. Mais informações em: http://www.citypass.com/san-francisco

Quais são as melhores regiões para se hospedar?

O ideal é ficar em um hotel em bairros centrais e turísticos como Downtown, Union Square, Central Market ou Marina. Há lojas e restaurantes e as redondezas são seguras. No verão, uma boa alternativa ao centro é Fisherman’s Wharf, perto do porto.

Como são os cuidados de saúde nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, o atendimento de saúde é privado e a assistência médica tem um custo elevado. Por isso, é necessário fazer um seguro de saúde temporário com ampla cobertura. É recomendável levar medicamentos de viagem, já que as farmácias não vendem medicamentos sem receita.