0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Cidade feita de ruas especializadas

Loja ViaSposa, na rua São Caetano, em São Paulo (SP).
Pratos e objetos decorativos à venda na Feira do Bixiga, em São Paulo (SP).
Artigos da loja Matron Informática, na Santa Ifigênia, em São Paulo (SP).
Bella Photo Equipamentos Fotográficos, no número 19 da Rua Conselheiro Crispiniano, em São Paulo (SP).
No bairro do Brás, em São Paulo, é possível comprar tecidos e produtos de cama, mesa e banho.

Divulgação / ViaSposa retratopraiaia en Foter.com / CC BY-NC-SA Divulgação / Matron Informática Divulgação / Bella Photo No bairro do Brás, em São Paulo, é possível comprar tecidos e produtos de cama, mesa e banho.

São Paulo é conhecida por grandes zonas de compras como a região do Brás e a Rua 25 de Março. Porém, conta com mais de 60 ruas de comércios especializados.
São Paulo é a quarta maior cidade do mundo e a maior da América do Sul, o que lhe causa muitos problemas típicos das megalópoles: estresse, violência, congestionamentos. Por outro lado, é como um grande oásis de compras ao contar com mais de 60 ruas de comércios especializados que permitem encontrar absolutamente de tudo, desde vestidos de noiva até ervas e temperos.

Uma das mais conhecidas é a rua Santa Ifigênia, no distrito da República. Até a esquina da avenida Duque de Caxias, tem cerca de 500 lojas e estandes que vendem todo tipo de produtos elétricos e eletrônicos: computadores, celulares, videogames, aparelhos de som, antenas, cabos, televisores e muito mais. Ali é possível encontrar tanto mercadorias originais como falsificadas, razão pela qual costuma passar por frequentes inspeções policiais e é preciso ter cuidado ao comprar.

As ruas também centrais Conselheiro Crispiniano e Sete de Abril têm materiais fotográficos para entreter qualquer amante da fotografia durante horas: câmeras manuais e automáticas, lentes, filmes, recursos de iluminação. Ou seja, equipamentos amadores e profissionais relacionados às áreas de som e vídeo. De forma geral, passear e comprar por ali são atividades obrigatórias para fotógrafos e apaixonados pela arte da imagem.

Já a rua Tabatinguera, ainda no centro, é o local indicado para quem deseja investir em cosméticos ou produtos de limpeza, seja para consumo próprio ou para vender. Permite encontrar ingredientes que servem de base para perfumes, condicionadores, sabonetes, desinfetantes etc., assim como frascos e embalagens.

Na região do Bom Retiro está a rua São Caetano, também conhecida como a “Rua das Noivas”. Isso porque possui a maior concentração de vestidos brancos por metro quadrado do Brasil, reunindo aproximadamente 200 lojas do segmento. É ali que se dita a moda dos casamentos e onde essa indústria ganha vida, sendo um local visitado por noivas de todo o país e com variados orçamentos.

Colecionadores de móveis e objetos antigos, por sua vez, poderão garimpar relíquias nas diferentes feirinhas de fim de semana realizadas no município. Uma delas é a Feira do Bixiga, na Bela Vista, que se concentra principalmente na Praça Dom Orione. O evento acontece todos os domingos e abriga barraquinhas que expõem talheres, vasos, discos de vinil, louças, livros, revistas, móveis... Ao visita-la, não perca a oportunidade de fechar o passeio almoçando em uma das tradicionais trattorias da zona, comendo comida italiana de primeira.

Ruas especializadas em móveis, utensílios para cozinha, bijuterias e outras mercadorias completam a oferta comercial de São Paulo, razão pela qual é bom incluir um ou mais dias de compras na programação da sua viagem caso queira achar aquele produto que vem procurando já há bastante tempo.


Endereço do luxo

Além da Oscar Freire, rua com os estabelecimentos mais caros do Brasil, São Paulo com apresenta endereços como a Avenida Europa, sede de inúmeras lojas de motocicletas e carros importados, e a Avenida Bandeirantes, que comercializa veículos aquáticos como jet skis e barcos.

Produtos regionais

Por ter se transformado em lar para pessoas provenientes de todo o Brasil, São Paulo tem, na rua Paulo Afonso, pertencente ao Brás, produtos como grãos, carnes, doces e artesanato de estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, por exemplo bebidas, farinhas, tabacaria e embutidos. Lugar para que ninguém sinta saudades de casa.