0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para entrar em Sydney?

Existem vários tipos de visto de acordo com a estada, o propósito da viagem ou o país de origem do viajante. Consulte seu caso em: http://www.border.gov.au/Trav/Visi

Qual a melhor época do ano para visitar Sydney?

O clima temperado e os 340 dias de sol por ano fazem com que seja agradável visitar a cidade em qualquer época. No inverno, de junho a agosto, a temperatura média é de 16ºC e, no verão, de dezembro a fevereiro, de 26ºC.

Como posso chegar ao centro da cidade a partir do aeroporto?

O serviço Airport Link leva você de trem até St. James, Circular Quay ou Town Hall em menos de meia hora. Você ainda pode pegar um táxi ou um "transfer" que tenha contratado com seu hotel. Entre as estações dos terminais, utilize ônibus.

Sydney é uma cidade cara?

É a cidade mais cara da Austrália, sobretudo por se tratar de uma grande metrópole. Porém, possui uma oferta muito variada de hospedagem e restaurantes, capaz de se ajustar a todas as carteiras.

É uma cidade segura?

Todo o país é seguro. No entanto, convém lembrar que Sydney é uma cidade grande e, como tal, existem certos perigos, sobretudo em alguns bairros ou periferias. É conveniente tomar cuidado, especialmente à noite.

Como se deslocar pela cidade?

O melhor meio é o ônibus, já que existe uma extensa rede. Há também "ferryboats", que ligam diversos lugares a partir do Circular Quay, maior centro de transportes da cidade. Alguns percursos, com serviços especiais, são gratuitos. Consultar esse site para mais detalhes: http://www.transportnsw.info

Quais as melhores regiões da cidade para se hospedar?

Todas as regiões são turísticas. Destaque para The Rocks, pelo encanto de ser o primeiro bairro colonial da cidade, e Darling Harbour, para poder voltar tranquilamente ao hotel depois de uma noite de festa. Tem ainda o Kings Cross e o Paddington.

Existe algum cartão especial para turistas?

Com o Sydney Pass, disponível para 3, 5 ou 7 dias, você poderá realizar viagens ilimitadas usando diversos meios de transporte. E com o Sydney Attractions Pass, ganhará descontos (inclusive entradas gratuitas) em mais de 40 atrações.

Quais os horários de funcionamento dos restaurantes?

Depende do tipo de restaurante. Em geral, fecham antes das 22h30, mas, se o local também servir drinques, estará aberto até 24h. Alguns ficam sempre abertos, de manhã até de noite, enquanto outros só funcionam durante a hora do almoço e do jantar. Há ainda os que só abrem para o jantar.

Sydney é uma cidade para viajar com crianças?

Sem dúvida. A cidade oferece muita diversão para os mais jovens e consegue agradar a toda a família: aquários como o Sea Life Sydney Aquarium, jardins zoológicos como o Taronga Zoo, parques de diversões como o Luna Park e, claro, praias e excursões.