0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual é a documentação necessária para viajar para Tóquio?

Passaporte com data de validade superior à da estadia e passagens de ida e volta. A maioria dos viajantes não precisa de visto se a viagem for inferior a três meses e alguns deles podem ainda prolongar o período na cidade por mais três meses sem grandes dificuldades.

O Japão é um país caro?

Desde 2012, com a queda do valor do iene, visitar o Japão não é caro. Além disso, as passagens de avião também estão mais baratas. A variedade de alojamentos e restaurantes ajusta-se a todos os bolsos.

Qual é a melhor época do ano para visitar a cidade?

Cada estação do ano faz de Tóquio uma cidade diferente, mas março e abril, com temperaturas médias de 17ºC, são os meses mais propícios. É o período do ano em que o país recebe mais turistas, atraídos pelas flores das cerejeiras.

Como ir do aeroporto ao centro da cidade?

Tóquio tem dois aeroportos: Narita, onde aterrissa a maioria dos voos internacionais, e Haneda, mais voltado para voos domésticos. Ambos contam com trens para que se possa realizar esse trajeto (a viagem demora 53 minutos a partir do primeiro e cerca de meia hora quando se sai do segundo).

Existe algum cartão de transporte em Tóquio?

Recomendamos a compra do cartão pré-pago Suica, já que pode ser usado nas redes de transporte público e também para fazer compras. Só é possível comprar este cartão nos aeroportos ou nas estações de Shinjuku e Tokyo.

Qual é a melhor forma de se deslocar pela cidade?

Os meios de transporte mais práticos são o metrô e a linha de trem Yamanote, que faz a conexão entre as principais zonas de Tóquio.

Há algum outro cartão de transporte?

Existe o Japan Rail Pass, mas só compensa se você for fazer várias viagens ferroviárias de longa distância no Japão.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

Os bairros de Asakusa e Shinjuku costumam ser a escolha de turistas jovens porque apresentam uma vida noturna animada e uma grande variedade de hotéis e albergues baratos. Ginza, um pouco mais tranquilo, é onde se concentram hotéis de luxo.

Quais são os pratos típicos?

Sushi, sashimi, okonomiyaki, lámen, guiozas, yakitori, tempurá, udon… A gastronomia japonesa é uma das mais singulares e populares do mundo.

Quais os produtos que vale a pena comprar?

Eletrônicos, produtos de beleza e artigos de fotografia fazem muito sucesso entre turistas que visitam o Japão. Objetos tradicionais como bonecas de madeira japonesas, papel de decoração, quimonos ou yukatas também são interessantes.