0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual é a documentação necessária para viajar a Veneza?

Brasileiros que viajam à Italia a turismo não precisam de visto. Neste caso, a estância máxima permitida é de um período de até 90 dias. Para mais informações, visite o site http://vistoperitalia.esteri.it/home/en.

Como chegar a Veneza?

O aeroporto mais próximo ao centro de Veneza é o Marco Polo, onde opera a maior parte das companhias aéreas. Já o de Treviso, um pouco mais longe, costuma abrigar companhias “low cost” ou de baixo custo. Também é possível chegar à cidade de trem, descendo na estação de Santa Lucia.

Como ir ao centro a partir dos aeroportos?

Ambos aeroportos contam com serviços de ônibus e transfers que levam os passageiros até Piazzale Roma, próxima ao centro. Outra opção são os táxis ou "ônibus" aquáticos, um pouco mais baratos.

Qual é a melhor época do ano para viajar?

A melhor época para viajar a Veneza é o verão, quente mas não tão sufocante como o de outras regiões italianas. O inverno costuma ser bastante frio e chove muito durante a primavera e o outono.

Como se deslocar pela cidade?

A melhor forma de conhecer Veneza é a pé: cada rua é uma pequena obra de arte arquitetônica. No entanto, para economizar energia, você também pode usar o barco “vaporetto”, muito mais prático e barato que as famosas gôndolas.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

O bairro de San Marcos é a melhor opção - e também a mais cara. Em geral, passar a noite no local é uma boa ideia, mas se prefere algo mais barato, é só buscar os hotéis de Lido ou Mestre.

Veneza está adaptada a pessoas com mobilidade reduzida?

Veneza proporciona itinerários acessíveis a turistas com necessidades especiais e chaves para ativar sistemas automáticos de ajuda das pontes. Mesmo assim, as vias estreitas e o pavimento irregular podem dificultar a visita.

Veneza é uma cidade segura?

É uma das cidades mais seguras da Itália. No entanto, dado seu caráter eminentemente turístico, não está isenta do perigo de furtos e roubos, razão pela qual é aconselhável aumentar a precaução nos lugares mais concorridos do município.

Como costumam ser cobradas as contas dos restaurantes?

Em Veneza, os restaurantes cobram, além do valor dos pratos, o preço do serviço (cerca de 10% da conta) e o “coperto”, quantia fixa por pessoa da mesa, inclusive crianças (cerca de 2€). A gorjeta é conhecida como "mancia" e não é obrigatória.

Qual é o horário dos locais turísticos?

A maioria dos monumentos e pontos turísticos venezianos abre ao redor das 9h e fecha entre as 17h e as 20h, dependendo da época do ano.