0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

Destino perfeito para crianças

Cerejeiras em flor com o Monumento a Washington ao fundo.
White House Easter Egg Roll.
Mansão O.
Exposição de aviões antigos no Museu Nacional do Ar e do Espaço.
Interior do Museu Nacional de História Natural Smithsonian.

USDAgov on Visualhunt.com / CC BY kellyv on Visualhunt / CC BY-ND GonzaloMMD on Visual hunt / CC BY-SA

Com seus edifícios oficiais e atmosfera diplomática, Washington pode parecer um destino para adultos, mas crianças também podem se divertir na cidade. Descubra o que seus museus e suas estátuas têm para oferecer.
A capital dos Estados Unidos é a sede da Casa Branca, do Capitólio e do Pentágono. A CIA e o FBI, assim como outros organismos oficiais, também têm ali suas centrais. Todos estes edifícios, além da solene zona do National Mall com monumentos dedicados a antigos presidentes, heróis de guerra e cientistas, levam a pensar que Washington é uma cidade muito séria para ser visitada com crianças. Mas as aparências enganam. A capital norte-americana tem inúmeras possibilidades de diversão para os mais jovens.

A célebre instituição Smithsonian contribui muito para a oferta cultural do município. Os museus locais também adequaram seus programas às visitas infantis. O caso mais claro é o do Museu Nacional de História Natural, que abriga acampamentos noturnos para que as crianças possam dormir entre esqueletos e dinossauros. O Museu Nacional de História Americana conta com projetos como “Spark! Lab”, que transforma as crianças as inventoras, ou o “Wegmans Wonderplace”, dirigido a idades dos 0 aos 6 anos para que possam tocar e experimentar jogos que estimulam a imaginação. Os museus da National Geographic e o Museu Nacional do Ar e do Espaço (também da Smithsonian) costumam estar entre os preferidos desse público. Neste último, há demonstrações científicas diárias que vão fascinar os mais curiosos.

A ida aos principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Capitólio, os monumentos dedicados a antigos presidentes ou a Casa Branca, também pode ser divertida sempre que acompanhada por explicações ajustadas aos visitantes. O fato de Abraham Lincoln ter estabelecido a festa de Ação de Graças ou de o Monumento a Washington ter sido a estrutura mais alta do mundo até a construção da Torre Eiffel, em 1889, são algumas ideias.

Outras atividades culturais são, por exemplo, a leitura de contos infantis a bebês e crianças toda sexta-feira na Biblioteca do Congresso. Enquanto elas se divertem, os adultos podem se maravilhar com os incontáveis exemplares que as estantes e salas deste lugar conservam. As obras do teatro Discovery Theater também estão orientadas ao público infantil e consistem em peças clássicas e originais, por exemplo “Einstein in Motion”, na qual o gênio da relatividade fala sobre ciência e história de forma lúdica. Nas manhãs de sábado, as peças infantis do National Theatre são gratuitas.

Outros programas originais com crianças são visitar a Fábrica de Gravuras e Impressão, de onde saem os dólares americanos e que conta com um tour pela Mansão da rua O. Trata-se de um lugar repleto de recantos e corredores secretos, cheio de história e perfeito para despertar o sentido de aventura dos pequenos por meio de diferentes trajetos temáticos. Quando o clima permite, diferentes atividades tomam os parques de Washington: o Rock Creek Park ou o Great Falls Park. Suas muitas opções fazem da cidade não só a capital dos Estados Unidos, mas também do lazer para todos os públicos.

Quando a primavera desperta

Entre março e abril, realiza-se o "National Cherry Blossom Festival", evento que comemora um presente dado pelo presidente da Câmara de Tóquio para a cidade em 1912: 3.000 cerejeiras. Hoje em dia, ainda se celebra o florescimento destas árvores em homenagem à amizade entre os dois países. Ao longo dos três quilômetros do National Mall, a festa permite presenciar a cerimônia de abertura das flores, uma exibição de pipas e muitas outras atividades.

Ovo na Casa Branca

Desde 1878, a Casa Branca abriga a festa tradicional do "Easter Egg Roll" toda segunda de Páscoa. A atividade principal do evento é uma corrida em que as crianças empurram um ovo de Páscoa com uma grande colher de madeira. Discursos, workshops de artesanato, leitura de contos infantis e outros jogos compõem a programação deste dia de festa do qual também participam personalidades do governo norte-americano.

Top 5 Hotéis

Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

Birdhouse Bed and Breakfast

18 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

The Jefferson Hotel

22 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

The Ritz-Carlton, Washington, D.C.

21 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

The Fairmont Washington DC

22 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

American Guest House

18 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã