0800 940 8840
Horário de atendimento:
24 horas
TUI DE

O melhor cenário possível

Anoitecer em Washington.
Imagem do filme “Todos os Homens do Presidente”.
Cartaz promocional de “House of Cards” no metrô de Washington.
Imagem da série "Homeland".
Escadarias de “O Exorcista”.

Elvert Barnes on VisualHunt / CC BY-SA

Os Estados Unidos contam com a maior indústria cinematográfica do mundo e sua capital é um dos cenários mais buscados por diretores de diferentes países para rodar suas histórias.
A política é a protagonista da cidade de Washington: tanto na realidade como na ficção. As zonas próximas ao Capitólio ou à Casa Branca foram palcos de intrigas e conspirações nas telonas em filmes como "Todos os Homens do Presidente" (1976), que narra a investigação jornalística que desencadeou o caso Watergate, ou "JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar" (1991), baseado nos mistérios que envolveram o assassinato do presidente norte-americano.

A capital norte-americana aparece em longas como "O Silêncio dos Inocentes" (1991), no qual a agente do FBI Clarice Starling enfrenta o canibal Hannibal Lecter, e também em "Minority Report" (2002), obra de ficção científica que projeta um futuro em que o FBI descobre criminosos antes de que cometam crimes. No âmbito do terror, encontra-se "12 Horas para Sobreviver - O Ano da Eleição" (2016), no qual as ruas da cidade testemunham uma macabra festa em que é possível ser criminoso (inclusive assassino) durante 12 horas por ano.

Outro clássico de terror, "O Exorcista" (1973), também foi rodado em Washington, concretamente no pitoresco bairro de Georgetown. O padre Damien Karras, que enfrentou o demônio que tomava Regan no número 3.600 da rua Prospect, era da universidade da zona. Desde 2015, as escadarias deste edifício são consideradas oficialmente uma atração turística e contam com uma placa comemorativa. O "Exorcista II" (1990), que não teve o mesmo sucesso perante a crítica, foi idealizado no mesmo bairro 15 anos depois.

Os super-heróis também salvaram o mundo da destruição na capital norte-americana. Um exemplo são os recentes "Capitão América" e "X-Men", dois filmes de 2014.

A televisão não ficou em segundo plano e soube se alimentar do caráter cinematográfico de Washington com "House of Cards" no topo da lista. Na série criada pela Netflix e transmitida desde 2013, um inspirado Kevin Spacey desempenha o papel de Frank Underwood, político norte-americano que desenvolve sua carreira no Capitólio e arredores. Apesar de a série ser ambientada em Washington, a grande maioria dos capítulos foi gravada em Baltimore e Charlotte por motivos econômicos. Outras séries que têm o município como pano de fundo são "The West Wing" (1999 - 2006), que mostra o que acontece nos corredores do emblemático edifício; "Homeland" (no ar desde 2011), que conta a história de uma agente da CIA; e "CSI: Cyber" (2014 – 2016), que narra a luta do FBI contra crimes virtuais.

Ao lado do turismo histórico e monumental, o cinematográfico se destaca em Washington graças a lugares como o National Mall, que "Forrest Gump" (1994) atravessou para alcançar sua amada Jenny, e o bairro de Georgetown: todos capazes de transportar quem o visita ao mundo de seus filmes favoritos.

Também na literatura

As ruas de Washington e os espaços da Casa Branca ou do Capitólio também inspiraram um grande número de escritores. Ken Follet ambientou parte do seu romance "Edge of Eternity" (2014) na cidade, especialmente na grande manifestação realizada em 1963 a favor da liberdade e durante a qual Martin Luther King pronunciou seu famoso discurso. Outro líder de vendas, Dan Brown, também escolheu a capital norte-americana como cenário para seu livro "O Símbolo Perdido" (2009), que percorre os principais monumentos do município por meio de uma história de mistério.

George Washington, ator secundário

George Washington, cujo sobrenome dá nome à capital dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente do país e é considerado o Pai da Pátria norte-americana. No entanto, suas aparições no cinema têm sido consideravelmente menores se comparadas com as de outras personalidades como Abraham Lincoln. Washington não teve nenhum papel principal na sétima arte e sempre foi um destacado ator secundário em filmes como "Revolução" (1985) e "O Patriota" (2000).

Top 5 Hotéis

Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

Birdhouse Bed and Breakfast

18 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

The Jefferson Hotel

22 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

The Ritz-Carlton, Washington, D.C.

21 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

The Fairmont Washington DC

22 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, De acordo com o programa
Estados Unidos da América, Distrito de Colúmbia, Washington, D.C.

American Guest House

18 dezembro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Café da manhã